Henrique & Juliano se agigantam no universo sertanejo ao esgotarem 60 mil ingressos de show no Maracanã
15/09/2025
(Foto: Reprodução) Henrique & Juliano viram os ingressos para o show da dupla no Maracanã, em 3 de janeiro, se esgotarem em pouco mais de um dia
Randes Filho / Divulgação
♫ ANÁLISE
♬ Os ingressos para o show de Henrique & Juliano no Maracanã, o maior estádio da cidade do Rio de Janeiro (RJ), se esgotaram em pouco mais de um dia. Isso quer dizer muito. Foram postos à venda 60 mil ingressos para a apresentação em 3 de janeiro de Manifesto musical, a turnê com a qual a dupla sertaneja planeja percorrer o Brasil ao longo de 2026.
Com essa altíssima demanda por ingressos do show no Maracanã, os irmãos nascidos em Palmeirópolis (TO) se agigantam no universo sertanejo.
De 4 a 6 de julho, Henrique & Juliano arrastaram multidões para três esgotadas apresentações consecutivas no estádio paulistano Allianz Parque (SP), cantando para mais de 185 mil pessoas ao longo desses três dias.
Só que uma coisa é lotar estádio em São Paulo (SP), cidade mais populosa e historicamente mais receptiva à música sertaneja. Outra coisa, bem diferente, é esgotar rapidamente os ingressos de show programado em estádio do Rio de Janeiro (RJ), cidade onde o império sertanejo é menos dominante em mercado mais aberto para o funk e o samba ora denominado pagode.
Diante de tal cenário musical, a proeza dos irmãos Ricelly Henrique Tavares Reis (o Henrique) e Edson Alves dos Reis Junior (o Juliano) é digna de nota. Somente nomes de grande visibilidade nacional, como Ivete Sangalo e a dupla Sandy & Junior, ousaram fazer show no Maracanã.
Duplas sertanejas hegemônicas na década de 1990, como Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, nunca se apresentaram sozinhas no estádio. Henrique & Juliano vão entrar em 2026 com esse feito histórico. E, embora o nome Manifesto musical seja o mesmo da atual turnê da dupla, os cantores prometem show inédito, o que potencializa a força da estreia da dupla no palco armado no gramado do Maracanã.