Funcionário morre e dois ficam feridos após ataque a tiros em lava-jato na fronteira
18/01/2026
(Foto: Reprodução) 1ª Delegacia de Ponta Porã.
PC/MS
Gabriel Silva dos Santos, de 27 anos, morreu e outros dois ficaram feridos após um ataque a tiros ocorrido na noite de sábado (17), em um lava-jato de Ponta Porã, no sul de Mato Grosso do Sul, fronteira entre o Brasil e Paraguai. O crime aconteceu por volta das 20h55, após o encerramento do expediente do estabelecimento.
Gabriel era trabalhava no local. Segundo a polícia, ele tem passagens por tráfico de drogas e usava tornozeleira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, equipes foram acionadas após a informação de vários disparos de arma de fogo no local. Ao chegar, os policiais encontraram a área isolada por viaturas da PM e a equipe da perícia técnica já em atendimento.
No local, foi confirmado o óbito de Gabriel, que não resistiu aos ferimentos. A segunda vítima foi socorrida por populares e levada em veículo particular ao Hospital Regional de Ponta Porã. Já a terceira vítima foi atendida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional, sendo posteriormente transferida para Dourados.
Segundo informações preliminares apuradas pela polícia, após o fechamento do lava-jato, os três funcionários permaneceram no local. Em determinado momento, duas motocicletas com quatro ocupantes teriam se aproximado do estabelecimento.
Os passageiros desceram atirando e fugiram em seguida. Há relatos de que teria ocorrido uma briga minutos antes, mas essa informação ainda é tratada como boato e será apurada.
Em depoimento à Polícia Militar no hospital, uma das vítimas afirmou que, após o término do trabalho, os funcionários ficaram no local. Por volta das 20h50, uma motocicleta com dois ocupantes parou em frente ao portão do lava-jato, e o passageiro desceu já efetuando disparos contra todos.
Ele relatou que conseguiu correr, mas ainda assim foi atingido. A vítima disse não saber descrever os atiradores e informou apenas que a motocicleta seria estrangeira, do modelo Kenton Blitz, de cor escura.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: