Enxurrada provoca interdições, quedas de árvores e arrasta objetos em Rio Bonito; oito famílias estão desalojadas
07/02/2026
(Foto: Reprodução) Enxurrada provoca interdições, quedas de árvores e arrasta objetos em Rio Bonito
As fortes chuvas registradas neste sábado (7) provocaram transtornos em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, e mobilizaram equipes da Prefeitura e da Defesa Civil. Segundo o município, duas casas precisaram ser interditadas por risco estrutural, e oito pessoas ficaram desalojadas, sendo encaminhadas para locais seguros.
O temporal também causou inúmeros problemas pela cidade. Foram registradas diversas quedas de árvores e quatro quedas de postes, o que gerou impactos no trânsito e na prestação de serviços essenciais, como o fornecimento de energia elétrica. Em um dos casos, um muro desabou sobre um veículo, provocando apenas danos materiais.
Apesar dos estragos, a prefeitura informou que não há registro de vítimas.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
Em nota, a Prefeitura de Rio Bonito destacou que várias secretarias atuam de forma integrada para minimizar os efeitos da chuva.
"Máquinas e caminhões foram colocados nas ruas para desobstrução de vias, retirada de entulhos e apoio às ações emergenciais. Técnicos da Defesa Civil seguem em campo realizando o mapeamento das áreas atingidas e identificando pontos de risco", informou.
Ainda de acordo com o comunicado, a Secretaria de Assistência Social está prestando atendimento às famílias desalojadas, garantindo acolhimento e suporte necessário.
Já a Defesa Civil Estadual emitiu dois avisos severos de alerta, reforçando a orientação para que a população redobre os cuidados e siga as recomendações dos órgãos oficiais.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Max Belmont, afirmou que a situação está sob controle.
“Rodamos o centro e alguns bairros. Tem máquina e caminhão na rua trabalhando, mas está tudo bem controlado. Alguns bairros estão sem luz porque postes caíram e árvores atingiram a rede elétrica. No centro, onde houve alagamento, a água já escoou e o rio voltou ao nível normal. Não tivemos nenhum desastre envolvendo famílias, nem feridos. Foi apenas impacto natural da chuva”, explicou.
As equipes da Prefeitura e da Defesa Civil permanecem em monitoramento, já que a previsão indica possibilidade de novas pancadas de chuva nas próximas horas.
Temporal provocou danos materiais, afetou fornecimento de energia e mobilizou equipes
Reprodução Redes Sociais