'Conquista de um sonho', diz fã de Anitta que anunciou cura do câncer durante show no interior de SP
25/01/2026
(Foto: Reprodução) 'Uma conquista', diz fã de Anitta que anunciou cura do câncer durante show em Paulínia
O dançarino Vitor Leandro da Conceição emocionou o público ao anunciar a cura do câncer durante os "Ensaios de Anitta" , neste sábado (34) em Paulínia, na região de Campinas (SP).
Chamado ao palco pela artista, ele celebrou a vitória contra a doença e resumiu o momento vivido diante da plateia.
“Quero dar uma palavra, gente, depois quando eu saí com ela, que é a minha motivação maior, a minha quimioterapia decolou, melhorou super. Porque 99% é o nosso psicológico. E a dança sempre me salvou de tudo. Eu queria aproveitar esse momento aqui pra dizer que eu venci o câncer", disse o dançarino.
Em entrevista ao g1, Vitor contou que esta foi a sua segunda participação em um show da Anitta. No ano passado, ele foi chamado ao palco e dançou com a artista. Durante o tratamento, ele teve que amputar uma das pernas - o que não o impediu de seguir dançando na vida, e no palco.
"Foi uma conquista. Conquistei tudo que eu sempre sonhei. Não foi da forma que eu queria, mas foi da forma que eu pude conquistar”, disse Vitor.
Fã de Anitta, Vitor Leandro anunciou cura do câncer em show neste sábado (24), em Paulínia
Reprodução/Redes sociais
Após a apresentação, Vitor relembrou que, na primeira vez em que dançou com Anitta, ainda enfrentava complicações graves do tratamento. Ele estava com um prótese solta dentro da perna infeccionada, fazia quimioterapia e tinha medo de não conseguir dançar. Desde então, ele recebe apoio da cantora que segue admirando.
“No dia que eu postei que eu ia amputar a perna, a Anitta deixou um comentário lá: ‘força meu amor, vamos descobrir a viver a vida juntos’”. Ele também afirmou que a artista vê seus vídeos. “Ela falou também no palco que ela vê todos os meus vídeos”.
Histórico da doença
Vitor descobriu um câncer maligno na perna aos 18 anos, diagnóstico que mudou completamente sua vida. Dançarino, ele relata que o maior medo naquele momento era perder a perna. Na época, passou por uma cirurgia para a colocação de uma prótese interna e enfrentou sessões de quimioterapia, conseguindo se recuperar em 2020.
Quatro anos depois, em 2024, a doença voltou de forma agressiva. Segundo ele, o novo tratamento foi ainda mais difícil, agravado por uma infecção que comprometeu a prótese e causou dores intensas. Após diversas tentativas médicas sem sucesso, veio a decisão pela amputação da perna direita.
A cirurgia precisou ser uma desarticulação do quadril, devido à extensão da infecção, que havia atingido grande parte do osso. Vitor explica que precisou escolher entre manter a perna ou preservar a própria vida — e optou pela vida.
Mesmo diante das limitações, ele diz que segue alimentando os sonhos. "Eu nunca desisti", diz o dançarino. Atualmente, ele busca arrecadar recursos para adquirir uma prótese adequada ao seu caso, que permita retomar atividades do dia a dia e seguir se reinventando.
Dançarino Vitor Leandro celebra cura do câncer no palco com Anitta, neste sábado (24), em Paulínina.
Reprodução/Redes sociais
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região