Condenado por esfaquear e jogar homem em cisterna é preso após 9 anos foragido em MT
20/01/2026
(Foto: Reprodução) Polícia Civil- Barra do Garças
PJC-MT
Um homem de 32 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Civil em Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (19), por tentar matar um homem e jogá-lo em uma cisterna. Ele estava foragido desde outubro de 2016, quando foi condenado.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes do município.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com as investigações, a vítima, então com 21 anos e usuária de drogas, foi até um ponto de venda de entorpecentes comandado pelo suspeito. No local, os dois se desentenderam e a vítima foi golpeada com cerca de 12 facadas.
Ainda conforme a polícia, acreditando que o homem estivesse morto, o suspeito e comparsas enrolaram a vítima em um lençol, a amarraram e a jogaram em uma cisterna com cerca de cinco metros de profundidade.
A vítima, no entanto, recobrou a consciência, conseguiu se desamarrar, escalou a cisterna sozinha e pediu ajuda a vizinhos. A família foi acionada e o homem foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Barra do Garças, onde permaneceu internado por seis dias.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Na época, a Polícia Civil esteve no local e acionou o Corpo de Bombeiros, que desceu até a cisterna e encontrou o lençol deixado pela vítima no fundo.
Três suspeitos chegaram a ser identificados e presos durante as investigações, mas acabaram sendo liberados pela Justiça. A sentença condenatória foi proferida em outubro de 2025. O principal envolvido foi condenado a 18 anos de reclusão e passou a ser considerado foragido.
Após se apresentar, ele teve o mandado de prisão cumprido, passou por audiência de custódia e foi encaminhado à Cadeia Pública de Barra do Garças, onde iniciou o cumprimento da pena em regime fechado.