Chuva atinge SP na primeira noite de desfiles do Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi
13/02/2026
(Foto: Reprodução) Sambódromo do Anhembi tem chuva horas antes do início dos desfiles
A cidade de São Paulo registrou pancadas de chuva na noite desta sexta-feira (13), poucas horas antes do início dos desfiles das escolas de samba do grupo especial no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte.
A chuva começou por volta das 19h e às 21h já não havia mais chuva na região do sambódromo.
A região chegou a registrar 187 quilômetros de trânsito, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), atrapalhando a chegada do público do evento.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, as instabilidades são causadas pela combinação de calor e entrada da brisa marítima.
Nuvens de chuva encobrem a Marginal Tietê, próximo ao Sambódromo do Anhembi
Gustavo Honório/g1
"O deslocamento lento das instabilidades vai favorecer a formação de alagamentos. Há potencial para rajadas de vento", diz comunicado do CGE.
Até as 18h50, o Corpo de Bombeiros tinha recebido 10 chamados para quedas de árvores e quatro para desabamentos na capital e Região Metropolitana.
Uma ocorrência foi na Avenida Celso Garcia, no Tatuapé, onde um muro desabou. Não houve registro de vítimas. Em Itapevi, um outro muro caiu por causa da chuva, também sem vítimas.